Rua Conselheiro Pedro Bortolotto, nº 50 Bloco J Mezanino Setores 6/7/8 São Bento Baixo - Nova Veneza, SC88867-000

0 produto(s) encontrados

FILTRAR POR:

CATEGORIA
ORDENAR POR

Produtos encontrados: 49 Resultado da Pesquisa por: 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 49 Resultado da Pesquisa por: 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Calça Clochard

A calça clochard, modelo muito popular em alfaiataria e sendo usualmente utilizada para produções mais clássicas e elegantes, assumiu nas últimas temporadas uma nova identidade e virou febre entre os amantes da moda. Sendo incluída em um visual descontraído, porém elegante, a calça clochard mostrou que veio para ficar. Saiba mais sobre essa tendência e garanta o modelo que é o verdadeiro equilíbrio entre o moderno e o clássico.

O que é calça clochard?

Você conhece o modelo de calça clochard? A calça que se tornou febre entre quem gosta de acompanhar as principais tendências da moda é um modelo que mistura a calça cenoura, já conhecida nos cortes de alfaiataria, e a calça de cintura alta. O resultado é um modelo soltinho na região do quadril, normalmente com pregas, e, na cintura, um cinto ou uma faixa de tecido que dá forma ao modelo e valoriza as curvas do corpo feminino. 

Quem pode usar calça clochard?

Não importa se é uma calça social clochard ou qualquer outra versão da peça! Esse modelo pode ser usado por qualquer pessoa que ame seguir as principais tendências da moda do momento. Além disso, a peça veste bem nos mais variados tipos de corpo e vai te ajudar a valorizar ainda mais as suas produções ao garantir muito estilo.  

Modelos de calça clochard 

Seguindo a tendência de calças um pouco mais largas, a calça clochard feminina tem a sua elegância no shape soltinho e despojado, que se torna muito harmônico com a combinação do item com a pegada clássica da alfaiataria. Conheça alguns dos principais modelos!

Calça clochard linho

Modelo clássico, confortável e elegante, a calça clochard linho, especialmente a calça clochard branca ou em cores vivas, é a escolha ideal para os dias mais quentes. A dica é apostar em um visual monocromático, para dar destaque ao visual. Nas últimas temporadas, depois de anos de cores sóbrias e estampas discretas, as cores voltaram com tudo. Experimente uma calça clochard linho amarela com uma blusa da mesma cor e, nos pés, para um visual feminino e delicado, combine a calça clochard social com sapatilha.

Calça clochard alfaiataria

A calça clochard alfaiataria é a forma original do modelo e é pura sofisticação. Não precisa de muito para garantir um visual elegante com a calça clochard alfaiataria. E o melhor: é possível brincar com o visual fino que a peça garante e incorporar itens de um guarda-roupa urbano, como um tênis descolado e uma camiseta divertida. Sendo uma peça versátil, se você gosta de um visual tradicional, opte pela calça clochard listrada ou pela calça clochard xadrez de alfaiataria e incremente com uma camisa social. Nos pés, um scarpin de salto baixo é uma das melhores opções para combinar com esse modelo de calça feminina

Como usar calça clochard?

Uma boa dica para adicionar a peça nas mais variadas ocasiões é optar por estabelecer contrastes. Como essa é uma peça que fica um pouco mais larga na região do quadril, é possível priorizar itens mais ajustados ao corpo para compor a parte superior do visual, por exemplo. 

Como usar calça clochard no inverno e no verão?

As cores são elementos primordiais para criar visuais pensados diretamente para cada estação do ano. Por isso, uma excelente opção é escolher um modelo de calça clochard cintura alta de tom mais escuro durante os dias mais frios do inverno. Já no verão é possível apostar nos tons pastel ou calça clochard jeans, que também estão super em alta. 

Calça feminina clochard: escolha sua favorita!

Escolha seu modelo de clochard favorito e monte produções estilosas e cheias de personalidade. Muito versátil, com uma única peça é possível garantir desde um visual clássico até uma produção urbana e descolada.

Leia Mais