0 produto(s) encontrados

FILTRAR POR:

CATEGORIA
ORDENAR POR

Produtos encontrados: 15 Resultado da Pesquisa por: 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 15 Resultado da Pesquisa por: 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Cardigan

O cardigan é, sem dúvidas, um dos melhores itens da moda feminina para ter no guarda-roupa. Independentemente da estação, a peça é uma grande aliada para conseguir variar os visuais do dia a dia de forma simples e com muita versatilidade. Com apenas um casaco cardigan, é possível criar diferentes combinações – desde as casuais até aquelas para ocasiões mais formais.

Modelos de cardigan: saiba como usar

Item atemporal e cheio de estilo, o cardigan é um dos modelos de casaco feminino mais tradicionais do vestuário. A peça nunca sai de moda e é, de longe, a melhor opção para carregar consigo e ficar sempre prevenido para qualquer oscilação de temperatura.

Isto porque a malha do cardigan feminino normalmente costuma ser mais fina e, por isso, não esquenta muito, mas também ajuda a proteger contra o vento do final da tarde. Simples de ser usado, pode ser combinado com camisa, jeans, vestidos, saias e shorts.

Cardigan feminino longo ou curto: qual a diferença?

Apesar de serem semelhantes, as duas versões de cardigans femininos podem ajudar a criar visuais com aparências completamente diferentes. Desta forma, conhecer um pouco mais sobre cada um dos modelos pode ajudar a diversificar as composições e manter o estilo.

Cardigan longo

Cada vez mais popular, o cardigan longo oferece um conceito incrível, principalmente na questão de sobreposição de peças. Além disso, o item garante composições com diferentes propostas, tanto com um ar mais urbano, quanto as mais elegantes.

Para montar um visual mais descontraído com o cardigan feminino longo, uma boa dica é apostar no contraste com peças curtas, como shorts, saias ou cropped. Já em ambientes corporativos, por exemplo, calça pantalona e camisa social são algumas opções para combinar com a peça.

Cardigan curto

O cardigan curto, diferentemente do longo, geralmente, aparece com uma modelagem mais tradicional, com botões e corte reto. A peça é ideal para compor visuais menos sofisticados e tem o comprimento perfeito para usar com vestidos.

Cardigan tricot

O cardigan tricot, em razão do próprio material, costuma ser mais quente e, por isso, é ideal para estações frias, como o inverno e o outono. O item contribui com um tom romântico e delicado ao visual, especialmente em produções mais conservadoras.

Para quem deseja inovar com a peça, o cardigan de tricot, em sua versão alongada, também pode ser usado como saída de praia, combinando com biquínis e maiôs durante o verão.

Cardigan colorido

O cardigan colorido é a peça ideal para destacar composições mais simples. Em um visual somente com itens pretos, por exemplo, o casaco por cima ajuda a dar um tom mais alegre ao conjunto.

Uma outra maneira de incorporar os casacos coloridos é por meio dos visuais monocromáticos. Para gerar esse efeito com o cardigan colorido, procure peças da mesma cor ou de tons semelhantes. O resultado é uma composição elegante e excelente para o ambiente de trabalho.

Cardigan feminino: escolha seu favorito!

Já percebeu que o casaco cardigan não pode faltar no seu guarda-roupa, não é? Agora que você já conhece mais sobre as diferentes maneiras de usar a peça, escolha o modelo que mais combina com você e desfrute do tom sofisticado e elegante que o cardigan confere ao visual.

Leia Mais