Saia Jeans Midi

21 Produtos

filtrar por:

Filtros
Cor
Tamanho
Tecido

Desvendando a saia jeans midi: tudo sobre essa peça versátil e cheia de estilo 

Com um comprimento elegante, mas cheio de possibilidades, a saia jeans midi é uma peça versátil, e que se tornou um item indispensável em qualquer guarda-roupa. 

Considerada até pouco tempo atrás como um item que fazia parte de uma imagem um pouco mais conservadora, nas últimas temporadas ela foi reinventada em produções mais descontraídas e cheias de estilo. Atualmente, a saia midi jeans se encaixa perfeitamente em looks para as mais variadas ocasiões e estação – do escritório ao barzinho, do inverno ao verão.

As origens

Geralmente posicionado entre a metade da panturrilha e o início do tornozelo, o comprimento midi tem suas origens por volta da década de 1920: em uma sociedade cada vez mais moderna, as mulheres passaram a priorizar peças de roupas um pouco menos restritivas – e uma das primeiras coisas a mudar foi o comprimento das saias.

Confortável, elegante e muito versátil, não demorou muito para que o midi se estabelecesse como um favorito, e ao longo dos anos, várias novas versões desse mesmo modelo foram surgindo. 

A popularização do jeans algumas décadas depois deu origem às saias jeans midi, que misturam a sofisticação do comprimento com o ar mais despojado do denim, e que hoje são consideradas peças essenciais para a criação de looks incríveis.

Combinações de estilo

Uma das principais vantagens da saia jeans midi é sua capacidade de se adaptar a diferentes combinações de estilo.

Para um look com saia jeans midi comfy e super descontraído nos dias quentes, pode apostar em uma saia com modelagem mais soltinha, e combinar com uma camiseta oversized. Nos pés, a sandália rasteirinha é uma ótima opção, ou você também pode apostar na combinação de saia jeans midi com tênis, um visual basicamente infalível!

E se você precisa de uma opção um pouco mais arrumada – mas ainda fresquinha – para o escritório, combine com uma sandália de salto médio e uma camisa de manga curta, e arremate com um cinto de destaque.

A saia jeans midi também é uma ótima opção para o inverno, e combina com botas de todas as alturas! Em produções casuais e confortáveis, uma saia midi jeans destroyed com uma bota de cano baixo ou coturno é uma ótima opção. 

Já para um look um pouco mais sofisticado, mas ainda cheio de estilo, pode confiar na saia midi jeans com fenda combinada com uma bota de cano alto, para criar um contraste interessante de comprimentos.

Na parte de cima, um suéter quentinho combinado com uma jaqueta cheia de atitude ajudam a finalizar a produção e te manter aquecida.

A saia jeans midi é uma peça versátil e elegante, que conquistou seu lugar de direito em produções para as mais variadas propostas, ocasiões e estilos. Descubra seus modelos favoritos e aproveite toda a praticidade que ela leva para o seu guarda-roupa!